Pan Am, by ABC




“Pan Am” é uma dessas séries indicadas para quem é chegado numa nostalgia. A história gira em torno da época dourada da aviação americana e uma de suas maiores empresas.

“Pan Am” narra a trajetória de quatro aeromoças e seus sonhos a bordo dos charmosos aviões. Nos idos anos 60 ser uma dessas moças era o sonho de grande parte da ala feminina. Voar rumo a outros países, conhecer outras culturas, usar os uniformes perfeitamente ajustados à silhueta, falar vários idiomas. Enfim, era uma forma de fugir da rotina e do mundo predominantemente conservador.

As regras da Companhia eram bastante rígidas. Elas tinham que manter o manequim no número correto, jamais aparecerem desarrumadas, serem solteiras e não manterem relacionamentos entre os colegas de trabalho.

O salário era promissor e o futuro se desenhava glamouroso. Vale ressaltar que até então, voar não parecia tão assustador como é hoje em dia. De certa forma, o encantamento que envolvia a profissão perdeu seu glamour depois de 11 de setembro.

Mas “Pan Am” é uma série que vive basicamente do passado e apesar de tudo, a história consegue ter um charme indescritível.

Maggie (Christina Ricci), Laura (Margot Robbie), Colette (Karine Vanasse) e Kate (Kelli Garner) são aeromoças que vivem seus sonhos a bordo de potentes jatos.

Cada uma tem uma característica marcante e algumas guardam segredos preciosos.

Maggie é ambiciosa e vive num meio alternativo de Nova York. Descolada e rebelde, ela acredita que a vida é muito mais do que ser apenas esposa e mãe dedicada.

Laura é o oposto. Anteriormente dominada pela mãe, ela encontra na profissão um meio de fugir de um casamento forçado. Quase por acaso, ela é clicada por um fotografo e seu rosto vira símbolo da empresa.

Kate é a irmã de Laura e a ajuda a fugir na festa de casamento. Fica surpresa ao descobrir que a irmã também quer ser aeromoça e guarda um certo ressentimento por Laura ser a filha preferida dos pais. Para provar seu valor, ela aceita ser um tipo de espiã para o governo americano. Kate terá missões delicadas e para isso terá que usar das facilidades que a profissão lhe permite.

Colette é a francesa independente e romântica incurável. Audaciosa, não se preocupa com as convenções da época e é capaz de tudo para viver uma grande paixão.

Essas quatros personagens são o foco principal da série que tem obtido uma boa audiência. Apesar das variações do índice, “Pan Am” tem conseguido manter o público interessado e já surgem até boatos de uma possível renovação.

O visual requintado é um item importante e deve ser levado em consideração. As jovens atrizes estão ótimas e a trilha sonora da época traz um delicioso sentimento de deja vú .

A proposta da série é muito boa e deve ser a grata surpresa da fall season 2011/2012.

Basta agora aguardar o desenvolvimento dos episódios e esperar que a produção mantenha os pés no chão, não se deixando levar pela superficialidade.

“Pan Am” não tem data de estréia prevista no Brasil, mas tudo indica que será exibido pelo Canal Sony. Ou seja, a espera será longa e dolorosa.....
Share on Google Plus

About Cláudia Pereira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário